Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Carne de porco e frango também estão mais caras
05/12/2019 10:59 em BRASIL

Assim como a carne bovina, o preço de aves e suínos subiu em novembro e assustou o consumidor brasileiro. Ouça com o repórter César Silva. https://www.radiowebsobradinhodf.com.br/

PARA QUEM ACHOU QUE PODIA FUGIR DA ALTA DA CARNE BOVINA COMENDO FRANGO OU PORCO, SE ENGANOU. DE ACORDO COM DADOS DO CEPEA, O CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM ECONOMIA APLICADA, COLETADOS EM SÃO PAULO, MAS QUE VALEM DE REFERÊNCIA PARA TODO PAÍS, O PREÇO DA CARNE DE PORCO CRESCEU 13 POR CENTO E O PREÇO DO FRANGO SUBIU QUASE 18 POR CENTO.

ASSIM COMO A CARNE BOVINA, A EXPORTAÇÃO DE PORCO AUMENTOU DEVIDO A PESTE SUÍNA QUE ATINGE PAÍSES ASIÁTICOS. ESTE ANO FOI 18 POR CENTO MAIOR QUE NO ANO PASSADO. DE ACORDO COM BRUNO LUCCHI, SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA NO BRASIL, A ALTA DO FRANGO E DO PORCO TEM RELAÇÃO COM PROBLEMAS ANTIGOS.  

SONORA_01     

A TENDÊNCIA É QUE TANTO O PREÇO DO FRANGO COMO O DO PORCO COMECE A CAIR ESSA TENDÊNCIA JÁ ESTÁ PREVISTA PARA A CARNE BOVINA, QUE ASSUSTA O CONSUMIDOR. DE ACORDO COM BRUNO LUCCHI, ATÉ QUEM TEM DINHEIRO SOBRANDO NÃO QUER POR A MÃO NO BOLSO PELO PRODUTO.

 SONORA_02

AINDA DE ACORDO COM A CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL, OS PRODUTORES DE GADO ESTÃO ANIMADOS PARA O ANO QUE VEM. INCENTIVADOS PELOS BONS PREÇOS DESTE ANO NA CARNE BOVINA, A PREVISÃO É QUE A PECUÁRIA CRESÇA 14 POR CENTO EM 2020.

CÉSAR SILVA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!