Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
CÂMARA COMEÇA A VOTAR PACOTE ANTICRIME
04/12/2019 22:10 em POLÍTICA

RWS redacaorws@gmail.com

José Roberto Azambuja

 Por 359 votos a 9, a Câmara dos Deputados aprovou há poucos minutos o regime de urgência para a votação do pacote anticrime (só deputados do PSOL votaram contra). O mérito da proposta já está sendo votado neste instante no plenário.

 

Depois de tramitar por dez meses pela Câmara, enfrentando boicotes de deputados do Centrão e da extrema-esquerda, o projeto que propõe o endurecimento de leis contra crimes violentos, tráfico de drogas e corrupção poderá finalmente virar lei.

 

No início da semana, parlamentares chegaram a propor a Moro a desidratação do pacote, para que concordasse com a retirada de artigos que não interessam a políticos acusados de crimes de colarinho branco.

 

Se Moro concordasse, na visão desse grupo de deputados seria mais fácil a aprovação do projeto. No entanto, o ministro foi irredutível: “O Congresso tem autonomia para modificar o projeto, e deve arcar com a responsabilidade por seus atos”, afirmou o ex-juiz.

 

O pedido de urgência para a votação do pacote anticrime foi apresentado pelo grupo de trabalho responsável por analisar dois textos sobre o assunto encaminhados ao Legislativo.

COMENTÁRIOS