Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Crédito para empresas do Centro-Oeste cresce 90%
01/11/2019 16:35 em BRASIL

Redação RWS

redacao@radiowebsobradinhodf.com.br

 

Só este ano já foram contratados R$ 5,7 bilhões de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, o FCO. O setor empresarial se destaca. Ouça com César Silva 

O SETOR EMPRESARIAL NA REGIÃO CENTRO-OESTE AMPLIOU EM 90 POR CENTO A QUANTIDADE DE CRÉDITOS CONTRATADOS PELO FCO, O FUNDO CONSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DA REGIÃO. DE JANEIRO A SETEMBRO DESTE ANO, AS OPERAÇÕES DE CRÉDITO PARA AS EMPRESAS CHEGARAM A DOIS BILHÕES E 300 MILHÕES DE REAIS.

NO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO O VOLUME FOI BEM MENOR, UM BILHÃO E 200 MILHÕES DE REAIS. SE SOMADOS OS FINANCIAMENTOS PARA O SETOR RURAL, O FCO JÁ CONTRATOU CINCO BILHÕES E 700 MILHÕES DE REAIS SÓ ESTE ANO. O FUNDO CONSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DO CENTRO-OESTE É ADMINISTRADO PELO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

OS CRÉDITOS SÃO OPERADOS E CONCEDIDOS PELO BANCO DO BRASIL O RECURSO PODE SER UTILIZADO PARA ABRIR UM NOVO NEGÓCIO OU AMPLIAR UMA EMPRESA. O ESTADO DE GOIÁS REGISTROU O MAIOR VOLUME DE CONTRATAÇÕES DO FCO ESTE ANO, APROXIMADAMENTE DOIS BILHÕES DE REAIS. NA SEQUÊNCIA ESTÃO MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL E O DISTRITO FEDERAL.  

CÉSAR SILVA 

 

COMENTÁRIOS