Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Eleitores vão às urnas escolher novos conselheiros tutelares
04/10/2019 15:09 em BRASIL

Redação RWS

redacao@radiowebsobradinhodfr.com.br

EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, E PRINCIPALMENTE VOCÊ QUE MORA EM SOBRADINHO, SOBRADINHO 2 OU FERCAL REGIÃO NORTE DE BRASILIA ACONTECE NESTE PRÓXIMO DOMINGO, DIA SEIS DE OUTUBRO, AS ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES. 

A VOTAÇÃO NÃO É OBRIGATÓRIA, PARTICIPA APENAS QUEM QUISER. O CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR TEM DURAÇÃO DE QUATRO ANOS E EM MÉDIA, O SALÁRIO   PODEM CHEGAR A QUATRO MIL REAIS. 

AS EXIGÊNCIAS PARA O CARGO TAMBÉM VARIAM DE CADA REGIÃO. EM ALGUNS ESTADOS É SOLICITADO EXPERIÊNCIA NO TRABALHO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES E ATÉ PROVAS, JÁ EM OUTRAS REGIÕES AS REGRAS SÃO MAIS BRANDAS. 

PORÉM, DE ACORDO COM A PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA OAB, GLÍCIA SALMERON, É IMPORTANTE SABER ESCOLHER UM CONSELHEIRO TUTELAR. 

LOC: EM ALGUNS ESTADOS OS TRIBUNAIS REGIONAIS ELEITORAIS RECEBERAM A SOLICITAÇÃO PARA O USO DAS URNAS ELETRÔNICAS. PARA VOTAR É PRECISO APRESENTAR O TÍTULO DE ELEITOR E UM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, COMO A CARTEIRA DE IDENTIDADE OU DE MOTORISTA.

PARA SABER O LOCAL DE VOTAÇÃO PROCURE A PREFEITURA DO MUNICÍPIO OU ENTRE NO SITE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO SEU ESTADO. A VOTAÇÃO ESTÁ PREVISTA PARA COMEÇAR AS NOVE DA MANHÃ E TERMINAR ÀS CINCO DA TARDE DE ACORDO COM O HORÁRIO LOCAL DE CADA MUNICÍPIO. 

CÉSAR SILVA    

 

COMENTÁRIOS