
Redação RWS
redacao@radiowebsobradinhodfr.com.br
De acordo com o Programa de Parcerias e Investimentos, apresentado pelo executivo, as creches públicas serão repassadas para o setor privado.
QUASE MIL CRECHES PÚBLICAS BRASILEIRAS PODERÃO PASSAR PARA O SETOR PRIVADO. APÓS O ANÚNCIO DO GOVERNO QUE COLOCOU MAIS NOVE ESTATAIS À DISPOSIÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO, PARQUES, ESCOLAS, UNIDADES DE SAÚDE E CRECHES TAMBÉM DEVEM SER INCLUÍDAS DO PROCESSO.
DE ACORDO COM O PROGRAMA DE PARCERIAS DE INVESTIMENTOS, AS EMPRESAS DEVERÃO OFERTAR VAGAS NAS CRECHES PARA QUEM NÃO PODE PAGAR, EM CONTRAPARTIDA PELA CONCESSÃO, MAS DEIXOU CLARO TAMBÉM QUE O GOVERNO PODERÁ COMPRAR ESSAS VAGAS.
PORÉM, NEM TODAS AS TODAS AS VAGAS SERÃO VENDIDAS AO GOVERNO, AS CRECHES PRIVATIZADAS PODERÃO MANTER UMA PORCENTAGEM QUE FICARÁ DISPONÍVEL PARA MATRÍCULAS PARTICULARES.
A EXPECTATIVA DO GOVERNO É FAZER CONCESSÕES DE PELO MENOS 30 ANOS.MAINDA DE ACORDO COM O PROGRAMA, A IDEIA É ATRAIR EMPRESAS QUE TOPEM FINALIZAR OBRAS PARALISADAS POR TODO PAÍS E ADMINISTRAR O FUNCIONAMENTO DAS CRECHES. AS PRIVATIZAÇÕES AINDA DEPENDEM DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
NÃO EXISTE PRAZO PARA INICIAR O PROCESSO, MAS ALGUMAS CRECHES JÁ PODEM SER ENQUADRADAS EM UM PROJETO PILOTO DE PARCERIA COM O SETOR PRIVADO. O PROGRAMA DE PRIVATIZAÇÕES DO GOVERNO AINDA PASSARÁ POR AJUSTES. ESTATAIS COMO CORREIOS, DATAPREV, SERPRO E TELEBRAS ESTÃO NA LISTA DE PRIVATIZAÇÕES.