Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
UM MILHÃO E 600 MIL REAIS FORAM DESTINADOS PARA AÇÕES DE RECUPERAÇÃO E RESPOSTA EM CINCO CIDADES
01/08/2019 16:06 em BRASIL

 

Redação RWS

redacao@radiowebsobradinhodf.com.br

APROXIMADAMENTE UM MILHÃO E 600 MIL REAIS FORAM DESTINADOS PELA SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, PARA AÇÕES DE RECUPERAÇÃO E RESPOSTA EM CINCO CIDADES. A CIDADE SUL MATO-GROSSENSE DE NOVO HORIZONTE DO SUL FOI ATINGIDA POR FORTES CHUVAS E RECEBERÁ CERCA DE UM MILHÃO DE REAIS.

SERÃO CONSTRUÍDOS LINHAS DE ESCOAMENTO DE ÁGUAS FLUVIAIS, ESCADAS DE AMORTECIMENTO E DISSIPADORES DE ENERGIA DA ÁGUA E A RECONSTRUÇÃO DE UMA PONTE E SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM. CACHOEIRAS DE MACACU, NO RIO DE JANEIRO, TAMBÉM FOI ATINGIDA POR FORTES CHUVAS. PARA LÁ SERÃO ENVIADOS 588 MIL REAIS.

EM MINAS GERAIS, A CIDADE DE GUIDOVAL, REGISTROU CASOS DE INUNDAÇÕES. O DINHEIRO SERVIRÁ PARA A RECONSTRUÇÃO DE UMA PONTE. TAMBÉM ATINGIDA POR INUNDAÇÕES, CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU, NO MARANHÃO, UTILIZARÁ O RECURSO PARA COMPRA DE CESTAS BÁSICAS, ÁGUA POTÁVEL, KITS DE LIMPEZA E HIGIENE, COLCHÕES, TRAVESSEIROS E ROUPA DE CAMA PARA A POPULAÇÃO ATINGIDA.

A CIDADE DE BARRA DO RIO AZUL, DO RIO GRANDE DO SUL, VAI USAR O DINHEIRO PARA RESTABELECER O ACESSO DA COMUNIDADE DO RIO BRASIL APÓS ENXURRADAS. PARA RECEBER O AUXÍLIO, AS CIDADES PRECISARAM DO RECONHECIMENTO FEDERAL DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA OU DE CALAMIDADE PÚBLICA.  

CESAR SILVA

COMENTÁRIOS