Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Aluno do Judô da Associação Granado em Sobradinho DF garante o 3º lugar no Gymnasiade, na Turquia
01/08/2016 21:00 em CIDADES

Reportagem Especial mês Julho 2016 exclusiva para Rádio Web Sobradinho DF

 
Redação RWS
redacao@radiowebsobradinhodf.com.br 
 
O Sobradiense Arley Rodrigues da Silva, judoca da Associação Judô Granado, conquistou o 3º lugar no Super Ligeiro até 50 Kg nos Jogos Escolares Mundial Gymnasiade na Turquia.

O torneio estudantil foi em Trabzon, de 11 a 18 de julho. Em sua 16ª edição, o Brasil obteve 128 medalhas e foi o grande destaque da Gymnasiade 2016.

Arley Rodrigues atual campeão brasileiro em sua categoria conquistou a primeira medalha internacional e para chegar até lá antes teve que suar muito o kimono. Para comissão técnica os três meses de pressão psicológica, esforço, treino físico, treinamentos técnicos, procurando aplicar o golpe de maneira correta e de olho na balança e na postura, além da resiliência, ajudaram o atleta a obter o resultado favorável. “Arley fez o dever de casa vencendo o anfitrião atleta turco perdendo somente para um armênio. Estamos orgulhosos.”

Luiz Henrique, (Yudansha)1º Dan faixa preta, pai do atleta Arley, destacou a importância de incentivar a prática do judô às crianças. “A aplicabilidade das técnicas do judô de forma lúdica permite que as crianças conheçam e pratiquem os primeiros passos para o ‘caminho suave’, o resultado é perceptível logo nos primeiros meses”.

Sensei Luiz Henrique agradece o apoio da família e da colaboração dos professores: Edson Schults, Adilson Granado, Shellon Nunes, Raphael Aragão, professores (senseis) auxiliares, alunos e pais que ajudaram o Arley Silva na conquista do Bronze nos Jogos Escolares Mundial Gymnasiade 2016 na Turquia.

A equipe da Rádio Web conversou também com o coordenador da Associação Granado de Judô em Sobradinho DF. 

Granado é (Yudansha) faixa preta 5ºDAN de judô formado em Educação Física e Personal Trainer. Para ele a conquista do terceiro lugar do aluno Arley Rodrigues foi excelente. “Hoje vivemos um grande momento na FAMÍLIA GRANADO, dá para sentir a energia positiva de cada atleta quando vem para a associação treinar, uns perder pesos, outros melhorar o condicionamento físico. Mas o melhor de tudo é que saímos daqui com o corpo, alma e mente preparados para o amanhã.

Sensei Granado explicou para nossa equipe como é o treino dos atletas iniciantes e graduados. Disse ainda os benefícios para quem quer praticar o esporte e ter mais saúde. O judô fortalece os músculos das pernas, dos braços e do abdômen é excelente para quem procura emagrecer e ter uma vida mais saudável. 

As aulas começam sempre com (Rei-Ho) formas de saudação e respeito a Jigoro Kano – Fundador do Judô em seguida começa o aquecimento, que inclui atividades especificas da modalidade, auto projeção (Zempo-Kaitem-Ukemi) rolamentos, movimentos e treinamento de golpes e de pegadas no quimono (Judogi) uniforme de Judô. Para saber mais a família Granado convida você para uma aula experimental.

Turmas: 16:10 às 17:30 Terças e Quintas-Feiras + 15 anos. Sensei Shellon Nunes 

             18:00 às19:00 Segundas e Quartas-Feiras de 4 a 7 anos. Sensei Luiz Henrique

             18:00 às 19:00 Terças e Quintas-Feiras de 8 a 11 anos. Sensei Luiz Henrique

             20:30 às 22:00 Terças e Quintas-Feiras. Sensei Adilson Granado

Novas Turmas: 20:00 às 21:00 Iniciação ao Judô. Sensei Adilson Granado    

Faça-nos uma visita. Associação Granado de Judô em Sobradinho DF. Quadra 14 La Salle 

ASCOM Cezinha Jornalista (Cesar Silva)  

  

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!