Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Júnior Cigano faz piada após derrota de Werdum: “Como trocador ele é bom no jiu-jitsu”
18/05/2016 14:21 em Mundo

 

Ex-campeão vê em derrota do compatriota chance de disputar o cinturão contra adversário que já derrot

Redação RWS
redacao@radiowebsobradinhodf.com.br

Junior ‘Cigano’ dos Santos aparentemente é o único brasileiro feliz com o nocaute relâmpago sofrido por Fabrício Werdum para Stipe Miocic que custou o cinturão dos pesados do UFC. Desafeto do ‘Vai Cavalo’, o catarinense radicado na Bahia afirmou que o americano – que ele derrotou em dezembro de 2014 – é um “especialista” em boxe, enquanto o gaúcho “como trocador, é bom no jiu-jitsu”.

“Ele [Werdum] não é um trocador. Ele não pode tentar fazer a luta em pé contra um especialista. Na luta dele contra Mark Hunt, ele estava apanhando no primeiro e no segundo round, mas acertou uma joelhada muito forte. Contra [Cain] Velásquez, ele foi muito bem. Mas não é a mesma coisa quando você luta contra um especialista como Miocic. […] Como trocador, ele é bom no jiu-jitsu”, afirmou Cigano em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

(Foto: Josh Hedges/ Divulgação/ Zuffa LLC)

Miocic precisou de menos de um minuto para tomar cinturão de Werdum no UFC 198 (Foto: Josh Hedges/ Divulgação/ Zuffa LLC)

Cigano se recupera de cirurgia no joelho e a previsão de retorno ao octógono é um julho. Como vem de vitória sobre Ben Rothwell [por decisão unâmine], pode ser postulante a retomar o cinturão após a próxima luta. Atualmente, figura na 4ª colocação no ranking, atrás do holandês Alistair Overeem, além de Velasquez, Werdum e o novo campeão, Miocic.

COMENTÁRIOS