Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Caravana de Lula é atingida por tiros no Paraná
28/03/2018 12:01 em Brasil

Provocação de Lula com caravana pode ter resultado trágico

Tiros atingem caravana de Lula

A caravana do ex-presidente condenado a doze anos e um mês de prisão foi alvo de tiros nesta terça-feira, no Paraná. O ônibus atingido por tiros transportava jornalistas e convidados, uma das pessoas a bordo do ônibus alvejado diz que está com medo, mas prefere seguir, mesmo com a possibilidade de uma tragédia acontecer no percurso.Segundo relatos de alguns integrantes da comitiva de Lula, um dos disparos raspou a janela onde estava sentada uma jornalista. “Esta caravana está se tornando perigosa, mas vamos continuar com nosso objetivo”, disse outro integrante que não quis se identificar. Ele acredita que existe perigo iminente de algo mais grave acontecer. “Todos estão sabendo que estamos correndo riscos nesta caravana, primeiro foram ovos, tomates , pedras e agora tiros, onde vamos parar?”, desabafa o militante. 

Os ônibus também passaram por pregos retorcidos que podem ter sido jogados de propósito na rodovia. “Esses pregos que estão aparecendo na estrada são provavelmente para emboscadas” desconfia.

 

Na Câmara dos deputados, parlamentares se queixaram da violência contra a caravana do condenado. O deputado Paulo Pimenta, líder do PT, considera que foi atentado. “O alvo era Lula, mas poderia ter acertado jornalistas e convidados”, disse.

A senadora Gleise Hoffmann, que faltou as sessões no senado hoje e está acompanhando Lula, disse que vai continuar na estrada. “Apesar do ataque, a caravana vai até o fim”, declarou a senadora. 

Os tiros que poderiam ter resultado trágico aconteceram entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná.

A campanha do pré-candidato, visita cidades como Bagé (RS), Santa Maria (RS), Passo Fundo (RS), Chapecó (SC) e Foz do Iguaçu (PR). No roteiro, estão previstas visitas á 21 cidades e terminar em Curitiba, onde, se o STF deixar, Lula deverá ser preso para cumprir sua pena.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!