Volume
Redes
Sociais
Beber vinho todas as noites é o segredo pra viver mais de 90 anos, diz estudo
06/03/2018 - 14h51 em Mundo

 

adultos-tomando-vinho

Se você já gosta de tomar vinho com bastante frequência, agora você já tem mais um bom motivo para continuar apreciando essa bebida.

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Clinic for Aging Research and Education em Laguna Woods, Califórnia, idosos que bebiam dois copos de vinho por dia melhoraram 18% suas chances de viver mais em relação aos outros que não tinham o costume de ingerir bebidas alcoólicas.

O estudo foi iniciado em 2003 e contou com a participação de mais de 1.600 idosos acima de 90 anos.

Uma das doutoras responsáveis pelo estudo, Dra. Claudia Kawas, especialista em neurologia, apresentou suas descobertas na conferência anual da American Association for Advancement of Science em Austin, Texas, em 17 de fevereiro.

“Confesso que não tenho uma explicação paupável para isso, mas acredito firmemente que o consumo modesto de vinho ou cerveja melhoram a longevidade”, disse ela em seu discurso principal.

Vale lembrar que o vinho tem diversas propriedades antioxidantes, ou seja, que protegem as células do organismo da ação dos radicais livres, que são os causadores de doenças do envelhecimento.

Agora já sabe o que beber toda noite, certo? Mas é importante saber beber com moderação, logo que o exagero pode te levar para o lado contrário, gerando problemas de saúde!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Slides não definidos