Volume
Redes
Sociais
Ao vivo: STJ julga recurso de Lula para evitar prisão
06/03/2018 - 14h18 em Brasil

Tribunal vai decidir sobre habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente contra execução da pena após recurso no TRF4

Redação RWS, com informações do Estadão Conteúdo
redacao@radiowesobradinhodf.com.br 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga, nesta terça-feira (06), uma ação decisiva para o futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os cinco ministros – Félix Fischer, Joel Ilan Paciornik, Ribeiro Dantas, Jorge Mussi e Reynaldo Soares da Fonseca – que compõem a 5ª Turma Criminal da Corte decidirão se concedem ou não um habeas corpus preventivo, que, caso aceito, garantirá ao petista imunidade contra uma hoje provável prisão.

Neste momento, Lula aguarda o julgamento de um outro recurso, apresentado ao próprio Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que o condenou há 12 anos e um mês de prisão em regime fechado. De acordo com o acórdão, a rejeição desta apelação (o chamado “embargo de declaração”) – considerada quase automática após o placar de 3 a 0 no julgamento de janeiro – deve determinar o cumprimento antecipado da pena, isto é, a prisão do ex-presidente.

Assista o julgamento ao vivo 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Slides não definidos